Mais de 200 pessoas prestigiaram, na noite da última terça-feira (16), a final do Festival Sabores e Canções, promovido pelo Governo de Tubarão através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo. A noite, que premiou os melhores intérpretes e compositores tubaronenses, foi um prato cheio para quem gosta de boa música evidenciando, mais uma vez, o talento dos artistas locais.

A cantora Renata Prudêncio emocionou o público com a música "Canção para Cátia" e recebeu o troféu de melhor intérprete da noite. O compositor Idézio Silvestre, que também concorria como intérprete, acabou levando o troféu de melhor compositor com a canção "Mestre Pedro".  Os demais premiados da noite foram: na categoria Intérprete, Idézio Silvestre ficou em segundo lugar com a música "Mestre Pedro", e Vera Viana, ficou em terceiro com a música "O Poder da Rosa".  O segundo lugar de melhor composição ficou com Homero Siqueira pela música Canção para Cátia. Em terceiro lugar, empatados Paulo Roberto Viana, com "Da Minha Janela" e Sílvio Luiz Medeiros com a canção "Aldeia Canção".

A final do festival contou com 16 participantes. "Foi difícil para os jurados apontarem os vencedores já que todos os trabalhos concorrentes tiveram altíssimo nível técnico", afirma o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Felipe Felisbino.  O festival Sabores e Canções era aberto a todos os gêneros e estilos musicais, com o objetivo de propiciar novos espaços de trabalho aos músicos que estão iniciando carreira e também para aqueles que não têm oportunidade de mostrar sua arte, além de promover o debate e a troca de informações entre os diversos segmentos musicais.

Fonte: Secom/PMT