A equipe de Tiro de Tubarão conquistou o terceiro lugar na modalidade de trap americano, nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), em Jaraguá do Sul. Dezessete atletas representaram o município, através do Clube de Caça e Tiro. A prova foi liderada por Criciúma e a prata ficou com a equipe de Florianópolis. De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Felipe Felisbino, esta modalidade representa muito bem Tubarão. "A prática desportiva do tiro tem o incentivo do governo municipal desde o ano passado, quando o prefeito Carlos Stüpp assinou uma lei que firma convênio entre o poder executivo municipal e o Clube de Caça e Tiro de Tubarão, para repasse de recursos financeiros", destaca.

A verba, assegurada pela lei número 2.977, de 30 de maio de 2006, visa estabelecer condições para a participação de atletas do município nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) e em outras competições. Os recursos devem ser investidos, principalmente, em transporte, alojamento e inscrição dos atletas tubaronenses em eventos da modalidade. "Por ser um esporte bastante caro, o apoio da prefeitura é fundamental para que os atiradores possam representar a cidade nas competições. Para se ter uma idéia, cada tiro custa em média R$ 1,20, sendo que em cada evento são disparados em torno de 200", explica o secretário. Esse tipo de despesa, porém, continua sendo custeado pelo clube e pelos próprios atletas. Desde fevereiro, atiradores de Tubarão disputam o Campeonato Estadual de Tiro ao Prato. No Jasc, eles também devem disputar nas categorias de Fogo Central e Tiro ao Prato. "Os recursos repassados pela prefeitura certamente representam um incentivo para a prática do esporte no município", ressalta o diretor da Comissão Municipal de Esportes (CME), Stélio Dias Teixeira.

Jasc – Os Jogos Abertos de Santa Catarina prosseguem até sábado (10). Entre os atletas tubaronenses classificados para a competição estadual estão representantes das modalidades de basquete feminino, xadrez, tiro, ciclismo, judô, karatê e tênis. De acordo com o diretor da Comissão Municipal de Esportes (CME), Stélio Dias Teixeira, os atletas treinaram intensamente para conseguir uma boa colocação. Representam a Cidade Azul, 70 integrantes, entre atletas, técnicos e dirigentes.

Fonte: Secom/PMT