Acontece esta semana em Buenos Aires a 12º Feira Internacional de Turismo para América Latina, FIT 2007, onde 50 países estão participando, e onde Imbituba, através do Diretor de Turismo, Paulo Sefton, também marca presença.
E para quem pensa que Imbituba ainda é um lugar pouco conhecido pelos estrangeiros, precisa rever seus conceitos, pois a organização da Feira está impressionada com a procura de informações da cidade, onde se destaca a Praia do Rosa. "É assustador o número de visitas atrás do destino Rosa. Já distribui milhares de guias e folders da cidade. É só colocar no stander e em questão de minutos desaparece tudo", destaca. Sefton conta que a feira além de ser aberta para visitantes, tem como foco principal operadores de turismo e agências.
Para o Prefeito Beto Martins, expor Imbituba na Feira, é uma maneira de apresentar a cidade para os mais diversos nichos turísticos, o que atrairá visitantes e investidores para o Município. A Administração Municipal têm priorizado e buscado ferramentas para desenvolver o turismo na cidade. Imbituba este ano, através de um grande trabalho e da parceria do Governo do Estado, conquistou para o Município (na baixa temporada) quatro eventos internacionais, o último deles, foi o Campeonato Mundial de Surfe-WCT, que desde 2006 tornou-se sede oficial do evento que proporciona há Imbituba um retorno de mídia de quase R$ 77 milhões.
A FIT é considerada um centro de receptivo e emissivo de negócios, devido à grande quantidade de informação gerada no evento e funciona como um motor para atividade turística, já que possibilita às empresas mostrarem seus produtos e serviços. A feira é realizada deste 1996 e cresce em público e espaço a cada ano que passa. No primeiro ano foram 12.200 visitantes e em 2006 o público foi de mais de 74.423 pessoas, para este ano, a organização acredita que cerca de 100 mil visitantes passem pelo local.
Fonte: ASCOM/PMI