O Terminal Urbano de Imbituba começa a tornar-se realidade. Nesta segunda-feira (05), os comerciantes retiraram suas barracas e a transferiram para frente do antigo Atlético, próximo a Prefeitura Municipal.
A mudança transcorreu de forma tranqüila e bastante animadora, já que todos demonstravam sua satisfação em aguardar pelo novo terminal.
"Estamos muito contentes, há mais de 15 anos que se fala neste terminal, mas nunca saiu do papel, já havíamos até perdido a esperança", desabafa o comerciante Jorge Miranda.
Para Aurina da Rosa Sabino e Lourivalda dos Santos Silva, o novo terminal representa também o aumento nos lucros. "Com a nova estrutura poderemos apresentar melhor nossos produtos, e organizarmos bem nosso comércio, o que além de ficar bem mais bonito, certamente atrairá mais clientes, principalmente os turistas", enfatizam.
O terminal por onde passam cerca de 6 mil pessoas por dia, será mantido no mesmo local, já que, por solicitação do Prefeito Beto Martins, a CDL junto ao comércio local realizou uma pesquisa onde foi constatado o desejo da maioria pela permanência da localização do mesmo.
O Secretário do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Roberto de Bona, destaca alguns pontos do projeto como os boxes que serão construídos em estilo açoriano, as instalações adequadas para atender aos portadores de necessidades especiais, como rampas e piso podotátil, este que visa orientar os deficientes visuais, além da melhora da iluminação, lixeiras, placas de sinalização e outros componentes necessários para atender os passageiros de maneira confortável e com qualidade.
Fonte: Assessoria de Imprensa de Imbituba