O Projeto Verde é Vida, criado e coordenado pela Afubre, encerrou o seu 6º Ano Ambiental nos dias 04, 05 e 06 de Junho, com a realização do III Encontro Sul Brasileiro Verde é Vida, onde professores, estudantes e convidados de 254 escolas, dos 03 Estados do Sul do Brasil se reuniram para discutir meio ambiente, cultura e cidadania, na cidade de Santa Cruz do Sul, no Estado do Rio Grande do Sul.

E de Treze de Maio 15 pessoas vão representar o município, sendo cindo professores e cinco alunos são da Rede Municipal de Ensino e três estudantes e dois professores da Rede Estadual. São jovens e adultos comprometidos com a preservação e a conservação ambiental, cuja participação neste evento se dá por meio da conquista de "passaportes" durante o Ano Ambiental, quer seja pelas atividades desenvolvidas nas unidades escoares, quer seja pelas demais atividades ambientais que ocorrem nas comunidades onde elas estão inseridas.

De acordo com o Secretário Municipal da Educação de Treze de Maio, Wilson Luiz Nandi, que também participou do evento, a importância da participação no município se dá por vários fatores. "O principal objetivo foi o intercâmbio com outras regiões do Sul do Brasil em torno do tema que é a preservação ambiental, e também acompanhar a amostra de experiências vivenciadas em cada município, já que além de amostras culturais, também houve a exposição de painéis e a escolha do casal Verde é Vida", explicou.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Treze de Maio