As escolas Pequeno Polegar, Vitório Marcom, Santo André, Stanislau G. Filho e Dom Anselmo Pietrulla  obtiveram excelente média na realização da Provinha Brasil, ocorrida na semana passada. Foram envolvidas 253 crianças regularmente matriculadas no segundo ano da nova grade curricular para o ensino fundamental de nove anos. E após a correção e tabulação de dados obtidos, foi verificado que 84% das crianças atingiram pontos entre bom e excelente.

A coordenação para aplicação das provas ficou por conta dos profissionais do apoio pedagógico da secretaria de Educação: professora Marinélia Bonelli Fernandes e a supervisora  Regina Maria F. Minatto.   "É gratificante para nós, profissionais envolvidas, constatarmos esses resultados. Comprova-se mais uma vez que todo o nosso trabalho, nossa metodologia de ensino e nossos recursos/materiais pedagógicos estão dando certo", declara a educadora Marinélia. "Percebemos também que ainda falta uma dedicação maior em alguns casos, porém, todos  dentro dos padrões aceitáveis dentro dos parâmetros referentes a alfabetização e letramento.", relata a supervisora Regina Maria.

A "Provinha Brasil" é  totalmente  elaborada pelo Governo Federal através do Ministério da Educação. Coube às secretarias de educação municipais  somente a organização quanto a aplicação, correção e tabulação de dados referente aos resultados  obtidos. "Agradeço e parabenizo a todos os profissionais que estiveram envolvidos neste projeto. Se nossos alunos obtiveram estes resultados foi graças a interferência bem direcionada de todos os profissionais de educação de nossa rede" reconhece a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Márcia Roberg Cargnin.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Capivari de Baixo