Prefeitos visitam o local da obra 

 

A primeira visita em ambas as margens do rio Tubarão nos pontos onde será construída a ponte da integração foi considerada positiva. No final da manhã de hoje (22jul), o prefeito de Capivari de Baixo Luiz Carlos Brunel Alves e secretários encontrou o prefeito em exercício Felipe Luiz Collaço acompanhado de secretários municipais e vereadores, além de empresários e imprensa, para dar início aos estudos sobre a viabilidade de um novo acesso entre os municípios, algo que vem sendo discutido há anos e recentemente voltou à tona entre as conversas dos prefeitos Manoel Bertoncini e Brunel Alves.

 

As autoridades estiveram no local da obra, no final da avenida Marcolino Martins Cabral, em Tubarão e também na avenida Paulo Santo de Mello, em Capivari, e entenderam que é um projeto possível, considerando o fato de não haver residências ou empresas nos terrenos, exceto uma pequena área da Tractebel Energia. Para os tubaronenses será uma boa alternativa para a continuidade da rua Ageu Linhares (via de acesso à associação da prefeitura de Tubarão), que margeia o rio até a região da Madre e Farol de Santa Marta.

 

Para os prefeitos a busca de aliados é um dos fatores primordiais para dar consistência ao projeto.

 

“Temos aqui o PP, PMDB, PSDB e PDT. Unindo essas forças temos todas as condições de movimentar as esferas federal e estadual para a execução da obra. “A exemplo de Balneário Camboriu e Itajaí, que cresceram juntas, essa ponte contribuirá para a união dos dois municípios. E apoiamos, da mesma forma que acreditamos no aeroporto regional e na duplicação da BR para a continuidade do desenvolvimento”, fala Collaço.

 

“Temos também a Tractebel Energia, a Fucap e outras empresas voltadas para a importância do desenvolvimento econômico regional, sobretudo local. A Amurel e a SDR são fortes parceiras a serem envolvidas em nossa iniciativa, já que temos a área e somos a favor da integração”, emenda Brunel. Ele sublinha a importância de serem tratados os próximos encaminhamentos. “Vamos estudar o planejamento viário das duas cidades e continuar as conversações para que as disposições não esfriem, para que o projeto ultrapasse o campo das idéias e realmente tome forma”, diz.

 

Após a vistoria, o prefeito Brunel se reuniu em seu gabinete com a comitiva do município vizinho e em seguida todos foram visitar maquete e obra do ginásio de esportes, parada em 2004 e continuada a partir de agora. O encontro foi encerrado com um almoço em Capivari.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social de Capivari de Baixo