Rio Bonito poderá receber Creche Modelo nos próximos meses

A comunidade do Rio Bonito, em Braço do Norte, poderá ser contemplada nos próximos meses com uma creche modelo no valor de aproximadamente 1,2 milhão. Os recursos são oriundos do governo federal, e foi disponibilizado através do Deputado Federal Cláudio Vignatti (PT). É importante ressaltar, o empenho e o esforço do vice-prefeito Valberto Michels (PT), para conquistar essa verba junto ao deputado.

Os pedidos e justificativas da necessidade de construção de uma nova creche para a comunidade do Rio Bonito, partiu do vereador Cléber Silva (PP), e, do então prefeito interino Ronaldo Fornazza (DEM), no qual, viajaram à Brasília no primeiro semestre deste ano. Na oportunidade, visitaram os ministérios e os gabinetes dos deputados, solicitando recursos para Braço do Norte, dentre eles, este do Centro de Educação Infantil – CEI (creche). Podemos citar também, que recentemente foi firmado pelo executivo, o convênio Pró-vias do governo federal, apresentado pelo vereador Cléber Silva (PP), em proposta do Deputado Federal Odacir Zonta (PP) – este para a aquisição de máquinas para a secretaria de Obras.

Para o vereador Cléber Silva (PP), essa foi uma grande conquista da comunidade do Rio Bonito, pois a mais de dez anos se buscava tal realização. "É uma conquista de todos da comunidade, principalmente, do Sr. Celso Sombrio, que fez a doação da área de terra (2.8000,00m²) – caso contrário o recurso não poderia ser liberado – o deputado Vignatti, o vice-prefeito Valberto que intercedeu junto ao deputado, e o prefeito Vânio, que não desistiu do pedido deixado no gabinete quando fomos à Brasília. Posso garantir que estou venturoso em poder contribuir para a comunidade no qual resido desde criança, e que me confiaram os votos para vereador". Finalizou Silva.

Hoje a comunidade do Rio Bonito conta com mais de trezentas crianças, todas distribuídas em pequenas creches. E, a principal delas, ainda funciona anexa ao Ginásio Estadual Dorvalino Locks em situações desagradáveis – no inverno – baixa temperatura devido a pouca altura da cobertura de zinco – no verão – a alta temperatura devida também à altura da cobertura de zinco. Problemas que com a construção do novo Centro de Educação Infantil – CEI serão deixados para traz.

Fonte: Assessoria Especial
Vereador Cléber Silva
Bancada do PP