You are currently viewing Laguna homenageia seu fundador
Para comemorar os 333 anos do município, a Fundação Lagunense de Cultura promoveu uma homenagem em frente ao busto do fundador Domingos de Brito Peixoto, com o corte do bolo e fogos de artifício, nesta quarta-feira, dia 29, ao som da banda União dos Artistas, que embalou suas músicas pelo centro histórico.

"Laguna nasceu de uma conquista iniciada pelo bandeirante Peixoto e foi muito importante para a expansão colonizadora da região sul", ressaltou o prefeito Célio Antônio.

O brasão do município, criado pelo historiador Afonso d'Escragnolle Taunay, na frase em latim "AD MERIDIEM BRASILIAN DVXI" ou "Ao sul levei o Brasil", é o símbolo deste importante caminho expansionista aberto por Laguna a outras regiões.

A solenidade integra a programação da vigésima oitava semana cultural, que terá apresentação especial da República em Laguna esta noite, a partir das 20h.

Uma grande quantidade de ingressos foi destinada para troca por alimentos, a serem destinados às famílias carentes cadastradas na Fundação Irmã Vera.

O vice-prefeito, Luís Fernando Schiefler Lopes, ressaltou a consolidação do espetáculo como um marco importante para a cultura e história da cidade.

A homenagem se estendeu ao aniversário de cinqüenta anos da Rádio Garibaldi em Laguna, com a entrega de uma placa comemorativa aos proprietários da emissora.

O evento contou com a participação da comunidade, representantes políticos, secretários e servidores municipais.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social do Governo Municipal de Laguna