Após quatro anos de intervalo a prefeitura retoma a obra do ginásio do ginásio de esportes no centro de Capivari de Baixo. A cerimônia de homologação do contrato com a construtora Formigoni, empresa vencedora da licitação, aconteceu na manhã desta quinta-feira (30jul), em frente à obra levantada em 2004. "Sabemos do caráter de urgência em entregar o serviço e já na próxima semana estaremos trabalhando. E colaborando com a mão-de-obra e economia de Capivari contrataremos trabalhadores daqui e compraremos no comércio da cidade", adianta o engenheiro Saulo Formigoni dos Santos.
De acordo com o projeto desenvolvido pela Faepesul, o ginásio terá dimensões que obedecem ao padrão oficial e capacidade para um público de 2.500 pessoas sentadas. Os investimentos para esta última etapa da obra estão em torno de R$ 1 milhão, valor aprovado pela câmara de vereadores que, segundo o presidente Valmiro Miranda da Rosa, reconhece a importância para o contexto regional. "Capivari e região ganham com mais este belíssimo espaço que em breve teremos. E os vereadores do município são de acordo com este e com todos os projetos que venham trazer saúde, esporte e cultura para a população e acima de tudo, para os jovens", frisa.
Conforme o prefeito Luiz Carlos Brunel Alves, a demora no término inflacionou os valores da obra. "Se a construção tivesse sido terminada em 2005 com os R$ 560 mil deixados meses antes quando governávamos Capivari, não estaríamos gastando o dobro para a conclusão. Mas terminaremos. É viável tanto para nós, quanto para a região, que poderá disputar várias modalidades esportivas em nosso município", destaca.
Marcos Sorato Pipoca, técnico da seleção brasileira de Futsal e coordenador do Capivari Futsal na primeira fase do projeto também fez questão de estar presente na solenidade. "Não tenho dúvidas de que este empreendimento marcará uma fase antes e uma depois na história do esporte de Capivari de Baixo. Esperamos poder trazer neste ginásio a seleção brasileira, para fazer aqui um espetáculo, pois a cidade merece", pontua Pipoca.
O técnico Juninho participou do ato de assinatura juntamente com a equipe do Capivari Futsal. Além das autoridades da cidade, a câmara de vereadores de Tubarão foi representada pelo vereador Aroldo Silva (DEM) e a prefeitura do município-mãe, pelo secretário de governo Flávio Alves (PPS). A previsão é que o ginásio de esportes Juan Manoel dos Santos esteja finalizado em dezembro deste ano. O espaço leva o nome de um célebre desportista do município, que já foi também presidente do E. C. Nacional.
Secretaria de Comunicação Social | Secom
Capivari de Baixo SC