Prefeito solicita extensão da obra de rede de tratamento de esgoto para o centro da cidade

O Prefeito Beto Martins oficializou nesta quarta-feira (03), solicitação ao Gerente da CASAN, Nazareno Adelino de Souza, para extensão da obra de rede de tratamento de esgoto na parte central do Município.
O Gerente da CASAN garantiu que o pedido será levado e deverá ter prioridade por parte do Diretor da Superintendência da CASAN Sul/Serra, Oderir Gomes.
Com a ampliação a rede de esgoto será conectada à Rua Ernani Contrin e compreenderá as ruas Irineu Bornhausen e Nereu Ramos, atendendo todo o centro da cidade.
O Município assinou com a CASAN em 2006 convênio de gestão compartilhada que garantiram a Imbituba investimentos de quase R$ 8 milhões em saneamento básico.
Segundo o Gerente da Casan, Nazareno, a primeira etapa já foi concluída com a obra da estação de rede de tratamento de esgoto que proporcionou a ligação em 642 domicílios, a próxima será a implantação nos bairros de Vila Nova Alvorada e Vila Alvorada.
Nazareno explica que a estação encontra-se em fase de teste, e que no próximo dia 17, a empresa responsável pela obra entregará à CASAN. "Quanto à implantação da estação nos bairros de Vila Alvorada e Vila Nova Alvorada teremos uma visita amanhã dos técnicos da CASAN para estudarmos o melhor lugar para sua construção", destaca.
Participou da reunião também o ex-vereador Marcelo Moure, que foi o articulador da reivindicação que recebeu total apoio do Prefeito, e a gerente da Caixa Econômica Federal, Marineide Marini, sempre parceira do Governo Municipal.

Fonte: Cintia Miranda – ASCOM da Prefeitura de Imbituba