A secretária de Saúde de Braço do Norte, Lúcia Terezinha Giordani Volpato (Zinha), e a enfermeira-chefe da Vigilância Epidemiológica do município, Elizabeth Ribeiro estiveram na Câmara de Vereadores, ontem à noite, na sessão ordinária que marcou a volta dos trabalhos do Legislativo braçonortense. A visita foi solicitada pelo vereador Laércio Michels Júnior (PSDB) em função das notícias de agravamento da epidemia em algumas regiões do Estado. "Fiz o requerimento também para saber o que está sendo feito em Braço do Norte", justificou o vereador.

A secretária Lúcia Terezinha agradeceu o convite, pois pôde tirar dúvidas dos vereadores sobre a doença e sobre o trabalho que vem sendo feito pela Secretaria. "Nosso pessoal tem treinamento semanal e nada passa despercebido. Temos profissionais muito capacitados sobre o assunto e que estão repassando seu conhecimento aos demais agentes e técnicos de saúde. Estou tranqüila quanto ao trabalho preventivo que vem sendo feito. Nenhum caso foi registrado em Braço do Norte até agora, podem ficar tranqüilos. Tudo o que temos sobre a gripe é de conhecimento público. Nenhuma informação é sonegada ou omitida", garantiu a secretária. A enfermeira Elizabeth acrescentou que foram registrados quatro casos de suspeita da gripe Influenza A em Braço do Norte, sendo que, pelo quadro dos pacientes, em apenas um caso foi necessária a coleta de material para exames. A gripe acabou não se confirmando.

A pedido do vereador Laércio Júnior, a secretária de Saúde deverá solicitar a confecção de um folder com o maior número de informação possível sobre a doença para ser distribuído à população.

Assessoria de Imprensa/Publimarketing