Conselho discute a duplicação do acesso norte de Imbituba ao Porto
O Conselho Técnico Plano Diretor – Porto/Cidade, presidido pelo prefeito José Roberto Martins, em reunião esta semana, definiu um projeto para a duplicação da via que liga Nova Brasília ao Porto de Imbituba.
Segundo o Prefeito, a obra pretende fazer com que a cidade conviva harmonicamente com o movimento do Porto.
A via duplicada começará no trevo de Nova Brasília e irá até o trevo da popularmente conhecida "cancha", o que beneficiará também a recuperação asfáltica da rua Manoel Florentino Machado. Já no bairro de Vila Nova Alvorada (Divinéia), será construído um elevado para facilitar o trânsito.
Há planos para ser construída também uma via com acesso ao Arroio, passando entre as dunas e a ZPE, fazendo uma intersecção na volta da taboa, uma alternativa para os carros pequenos ficarem separados do movimento de caminhões pelo acesso norte.
Os membros do Conselho discutiram ainda a criação de um pátio de triagem compulsório, próximo ao elevado do bairro Arroio, que servirá para que os caminhões não congestionem o acostamento das vias.
O Engenheiro Civil do Município, Moacir Freitas da Rosa, informa que o primeiro passo para dar seguimento aos projetos é definir conceitos para a obra a fim de que seja apresentado orçamento para que o Prefeito possa pleitear os recursos. O Engenheiro destaca ainda que, para o Conselho, de imediato, a prioridade será a duplicação da via que liga a entrada norte de Imbituba ao Porto.
Fonte: Cintia Miranda – Dicon da Prefeitura de Imbituba