Durante quarenta dias, dona Rosa Medeiros, aos setenta anos e com parte da vista debilitada, vinha da comunidade de Santiago até o centro da cidade para participar das aulas de artesanato. Hoje ela está se formando no curso que a ensinou a produzir peças artesanais com materiais encontrados aqui e pintar tecidos caracterizados com os pontos turísticos de Laguna.
Outras dezessete alunas participaram da cerimônia de formatura do curso que objetiva aprimorar o artesanato local e complementar a renda familiar, através da capacitação e geração de emprego.
Ida Maria de Oliveira, do Campo de Fora, diz ter se aperfeiçoado na produção de flores com escamas de peixe: "Adorei a técnica e não imaginava que era tão fácil", diz.
O curso é uma parceria da Secretaria de Estado de Assistência Social, Fundação Instituto AMEA, Fundação Lagunense de Cultura, com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador – FAT do Sistema Nacional de Emprego – SINE. A Fundação Lagunense de Cultura cedeu o espaço para realização das aulas.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social do Governo Municipal de Laguna