Projeto para duplicação da entrada norte do Município é aprovado pelo CAPPI
O Prefeito Beto Martins juntamente com o Secretário do Desenvolvimento Urbano e Ambiental, Ramiris Ferreira e o Engenheiro do Município, Moacir Freitas da Rosa, apresentaram ao Conselho das Autoridades Portuárias do Porto de Imbituba (CAPPI) diretrizes para o projeto de duplicação das Avenidas Marieta Konder Bornhausen e Manoel Florentino Machado, a VAP (Via Arterial Principal), estas que ligam a entrada norte do Município ao Porto.
A Avenida que desde 2005 passou a ser de competência do Município (até então era estadual), com o crescente movimento do Porto nos últimos três anos, tem recebido diariamente dezenas de caminhões carregados o que, além de provocar congestionamento, causa grandes estragos.
O estudo básico da VAP apresentado foi elaborado pela Comissão Técnica do Porto-Cidade e aprovado pelo CAPPI.
Segundo o Engenheiro Moacir a obra prevê três pistas em cada sentido e acostamento, ciclovia, viaduto e pátio de triagem para veículos de carga e ainda, pátio de manobras da ferrovia que deverá ficar próxima a ZPE.
O Prefeito Beto Martins acredita que a obra terá um investimento de quase R$ 12 milhões. "Vamos buscar apoio do governo Estadual e Federal para poder realizar este projeto que é vital para o tráfego de Imbituba", destaca.
O próximo passo será colocar o projeto nas mãos de uma consultoria especializada para que esta realize um estudo ainda mais aprofundado.
O Prefeito explica que trata-se de um projeto completo e a longo prazo para a VAP, todavia, a situação da Avenida Manoel Florentino Machado é conhecida e acompanhada pelo Governo Municipal que está de forma incansável cobrando resposta da Secretaria de Infra-Estrutura do Estado para ser parceira na recuperação asfáltica da via, recuperação esta prevista ainda para este ano.
Fonte: Cintia Miranda – Dicon/Imbituba