You are currently viewing Imbituba se prepara para lançar a campanha "Cidade Limpa"

Educação é uma palavra usada por muitos mas, infelizmente, compreendida por poucos.
Os tempos mudaram, a era da informática, a globalização, enfim, tantos acontecimentos que deveriam ser acompanhados também pelas pessoas, lapidando e melhorando sua cidadania, mas, todavia, não é o cenário que hoje temos.
Uma manhã no centro de Imbituba e em alguns pontos do bairro de Vila Nova bastou para verificar o descaso de muitas pessoas com a cidade. O número de residências que tinham quantidades absurdas de entulhos como restos de construções e lixo verde é assustador. Como será que um pai de família prega educação e organização quando ao sair da porta de casa mostra ao seu filho o que ele próprio faz com a rua?
Em alguns locais foi visto até mesmo móveis e eletrodomésticos depositados em frente às casas.
Ao constatar este péssimo índice na cidade o Governo Municipal irá lançar na próxima semana a campanha Cidade Limpa que irá intensificar as ações de fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Ambiental (SEDURB).
Segundo o Secretário da SEDURB, Ramiris Ferreira, algumas ações já estão sendo tomadas como a retirada de placas publicitárias em locais sem autorização. "Estamos autuando e caso a pessoa não retire iremos aplicar a multa", informa.
Ramiris explica que o Código de Posturas do Município traz que a publicidade pode ser feita desde que esteja dentro das cláusulas previstas, ou seja, com tamanho padrão, autorização do terreno a ser exposta, entre outras. "Não queremos prejudicar ninguém, mas temos que estabelecer uma ordem para que a cidade se mantenha limpa e visualmente agradável", destaca.
A Campanha será lançada pelo Prefeito Beto Martins que é um grande defensor da mesma. "É inaceitável um cidadão jogar lixo na rua, iremos coibir esta situação. Peço a ajuda da população para que esta campanha ajude a mudar conceitos e cultura, afinal, Imbituba merece isso de todos nós", enfatiza o Prefeito.
A Campanha envolverá as Secretarias de Desenvolvimento Urbano e Ambiental e de Infraestrutura.

Fonte: Cintia Miranda – Dicon/Imbituba