Através dos mutirões de mamografia, tomografia computadorizada e ressonâncias magnéticas, realizados por intermédio da Secretaria de Saúde do Município juntamente com o Governo Municipal com apoio da Secretaria de Saúde do Estado, a Vice-Prefeita e Secretária de Saúde Léa de Oliveira Lopes afirma que os resultados são considerados bons, tento em vista as necessidades da população.
Para a Secretária, por mais que se busquem alternativas sempre é pouco para atender a demanda. "Mesmo cientes dessas dificuldades não estamos medindo esforços para realizar um atendimento de qualidade e dedicação como cada cidadão imbitubense merece", ressalta.
A Secretária informa que foram realizadas, até esse mês, cerca de 40 cirurgias oftalmológicas e aproximadamente 19 de adenóide. "Nossa meta é alcançar 80 cirurgias até o final deste ano".
Léa acrescenta que os cursos que estão sendo disponibilizados para equipe da saúde nas mais diversas áreas juntamente com a ampliação e reformas dos Postos de Saúde como nos bairros do Centro, Vila Santo Antônio e Sambaqui estão fazendo com a secretaria consiga atingir as metas propostas. "Um grande passo que será realizado é a reforma total do Posto de Saúde de Nova Brasília que se encontra em fase de elaboração de projeto", afirma.
Léa faz ainda um apelo às mulheres, que solicitem aos seus médicos o exame de mamografia demonstrando assim todo carinho, amor e respeito que elas têm consigo mesma. "Temos que aproveitar esse momento colocado a disposição através do Ministério da Saúde e fazer com que Imbituba alcance sua série histórica de mamografias realizadas". Com isso, de acordo com a Secretária, a cada ano, serão disponibilizados maior número de exames ao município.
Fonte: Ascom/Imbituba