O Prefeito de Imbituba, Beto Martins, lançou ontem no auditório da Associação Empresarial de Imbituba (ACIM), a Campanha Cidade Limpa.
Segundo o Prefeito, o grande objetivo é provocar uma mudança cultural nas pessoas para que estas possam contribuir com a limpeza da cidade. "Não podemos mais aceitar que restos de construção sejam deixados em frente às casas, ou restos de limpeza de quintal, sem contar com o absurdo que alguns cometem colocando móveis e eletrodomésticos no canteiro central da cidade, isso precisa mudar", enfatizou.
A campanha lançada através das Secretarias de Infra-Estrutura e de Desenvolvimento Ambiental e Urbano alerta também sobre a colocação de placas em locais públicos, prática que será fortemente coibida através da fiscalização. E ainda, a limpeza de terrenos baldios que, como destacou o Vereador Cláudio Carvalho, no ato representando a Câmara de Vereadores, além de deixar o local com um péssimo aspecto, provoca a proliferação de insetos.
Para atingir toda população, a campanha contará com a distribuição de flyers, cartazes, sacolas e a divulgação em rádios.
Na ocasião o Prefeito fez um apelo a toda imprensa para que ajude a divulgar, a denunciar e a conscientizar as pessoas de que Imbituba vive um momento de crescimento e mais do que nunca merece ser preservada. "Ajudem-nos a manter a cidade limpa isso é importante e salutar para todos os cidadãos", reforça.
O evento contou com a presença de empresários e comerciantes que se colocaram a disposição para ajudar na campanha. "É interesse de todos ajudar neste projeto que só vem a beneficiar a cidade. Aproveitamos a oportunidade para destacar que o Prefeito atendeu um pedido da CDL e iremos arrumar todas as lixeiras do centro da cidade e também instalar novas. Com a união de todos os segmentos da sociedade tenho certeza que atingiremos o objetivo", informou o Presidente da CDL, Marcos de Assis.
O Presidente da ACIM, Luiz Dário Rocha, também fez questão de parabenizar o projeto e colocou a entidade a disposição.
A Campanha inicia com força total e será efetivada também através da fiscalização da SEDURB e dos trabalhos realizados pela SEINFRA.
Fonte: Ascom/Imbituba