Estão abertas até o dia 20 deste mês, as inscrições para os interessados em atuar como membros titulares e suplentes do Conselho Tutelar de Tubarão, e não do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) conforme divulgado anteriormente.

São cinco vagas para mandato de três anos, com direito à reeleição. As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, na secretaria do CMDCA, na rua São Manoel, nº 140, sala 15, Casa da Cidadania, no horário das 08h30 às 12h30.

Os candidatos que forem eleitos, tanto os titulares e suplentes, deverão se submeter a um período de treinamento de capacitação durante uma semana, em data, local e hora a ser confirmado previamente. Os vencimentos dos eleitos são compatíveis aos de nível de Graduação Superior, da secretaria Municipal de Assistência Social de Tubarão/SC 20% por plantão.

Podem concorrer ao cargo pessoas com idade mínima de 21 anos, completada até o dia do encerramento das inscrições; graduação em Curso Superior, com formação na área de Ciências Humanas, sociais ou áreas afins, ou demonstração de reconhecida experiência no trato com a Criança e o Adolescente. O candidato também deverá residir em Tubarão há pelo menos três anos. Servidores pertencentes ao quadro de funcionários da Prefeitura Municipal de Tubarão, não podem concorrer.

Na inscrição, o candidato deverá apresentar também os seguintes documentos com fotocópias: Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor, comprovante de Residência – Talão água, luz, telefone, Curriculum Vitae, Declaração de próprio punho, foto 3×4 recente, Carteira Nacional de Habilitação (com experiência), Certificado de Curso de Digitação ou Comprovante de experiência em digitação, atestado de reservista.

Escolha – A eleição dos novos membros está marcada para o dia 7 de dezembro, às 19 horas, no Salão Nobre da Unisul. A escolha será feita por votação secreta, através de representantes das entidades sediadas e com assento no CMDCA, e que tenham desenvolvimento do tipo ou espécie de atividade sócio-educativa-assistencial ou afim, já reconhecida pelo órgão municipal, e cuja votação caberá ao delegado previamente credenciado no CMDCA. O edital com mais informações pode ser conferido na sede do CMDCA.

FONTE: SECOM/PMT