Com objetivo de aumentar a fiscalização dos serviços prestados e dos valores de ISS (Imposto Sobre Serviços) arrecadados, o Governo Municipal vem acompanhando os avanços tecnológicos no sentido de oferecer aos cidadãos, empresas e contadores maior agilidade nos serviços.
Segundo o Secretário da Fazenda Francisco Duarte de Oliveira a operação está sendo realizada através do Sistema Betha e funcionará por meio da integração entre o Governo Municipal, escritórios de contabilidade e empresas prestadoras de serviços. “Esse será apenas o início para que Imbituba dê mais um passo rumo ao Governo Eletrônico permitindo o acesso as informações de produtos e serviços dos órgãos públicos”, garante.
Francisco destaca ainda que gradativamente, o Governo Municipal vem processando a emissão da Segunda Via do Carnê de IPTU, Certidão Negativa de Débitos; expedição de Alvará, Protocolo Eletrônico além do Livro Eletrônico. Enfim, tudo que há a inclusão digital. “Para que se cumpra todas as etapas, o Prefeito Beto Martins assinará um decreto obrigando todas as empresas a participarem do arrecadamento do ISS através do Livro Eletrônico”, disse.
O Secretário explica que com base em outros municípios foi comprovado que com a utilização do Livro Eletrônico, há um aumento de arrecadação em até 25%. “Com a fiscalização temos mais condições de aumentar nossa arrecadação, gerando grandes benefícios para o município”.
O Secretário comunica ainda que a Prefeitura, através da Secretaria da Fazenda coloca-se a disposição dos contadores e empresas para tirar qualquer tipo de dúvida relacionada a operação do sistema.
Fonte: Wanessa Alves Xavier
Assessoria de Imprensa PMI