You are currently viewing Colocação de telhas em residências avalizadas pela assistência social será iniciada ainda esta tarde

Hoje pela manhã o Prefeito Beto Martins assinou o decreto de situação de emergência à área do município afetada por vendaval e reuniu-se com os secretários, Coordenadoria de Defesa Civil do Município e com os Comandantes do Corpo de Bombeiro e da Policia Militar para obter maiores informações quanto aos estragos ocasionados pelo forte vendaval ocorrido na tarde de ontem.
Segundo o Secretário de Infraestrutura (SEINFRA), Jaison Cardoso, os estragos quanto ao destelhamento de casas foi maior na região Sul da cidade, sendo que o número de residências com situação mais grave está sendo contabilizado pelos técnicos da SEINFRA.
Todavia, mesmo sem o número exato, o Prefeito Beto Martins já solicitou a compra de 500 telhas para os casos que receberem o aval da assistência social da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDESTH), que estará trabalhando em caráter de plantão.
Para o Prefeito não se deve esperar o levantamento completo para agir. À medida que forem identificados os casos de famílias carentes que tiveram suas casas destelhadas já iremos repor afim de que não haja mais prejuízos, destacou.
A colocação de telhas em residências já avalizadas pela assistência social será iniciada ainda esta tarde.
Quanto ao número de escolas afetadas, a Secretária de Educação, Leda Suzana Pamato de Souza, informou que das 22 instituições de ensino municipais (escolas e Centros de Educação Infantil), dezoito tiveram algum dano, entretanto, apenas duas apresentaram elevado número de destelhamento. O que mais importa disso tudo é que nenhum aluno ou funcionário se feriu, quanto aos estragos, já estamos trabalhando em todas as escolas para recuperar, frisou.
Segundo os Comandantes do Corpo de Bombeiros e da Policia Militar, Capitão Barcelos e Major Evaldo Hoffman, respectivamente, nenhuma ocorrência grave foi registrada.
Contudo, o Capitão Barcelos fez uma recomendação. Mesmo que já tenhamos retirado muitas árvores que caíram ou apresentavam risco, o momento ainda é de sobreaviso, visto que, devido ao forte vendaval algumas árvores ainda podem vir a cair, observou. Barcelos adiantou que o Corpo de Bombeiros irá continuar com os trabalhos de avaliação dos locais.

Fonte: Cintia Miranda – Ascom/Imbituba