As obras no Ginásio Municipal de Capivari de Baixo continuam dentro do prazo. A retomada da construção do maior ginásio esportivo do sul do estado teve a ordem de serviços assinada no dia 30 de julho e contou com a presença do técnico da seleção brasileira de Futsal, Marcos Sorato, mais conhecido como Pipoca.
Algumas etapas da obra já foram finalizadas, como o estaqueamento da fachada, que agora passa a receber a parte da alvenaria e a torre do reservatório de água. Estão sendo realizados também e execução do piso, a instalação elétrica e a recuperação dos arcos, que ficaram durante quatro anos sem receber os devidos cuidados, além de não terem sido instalados.
A Celesc iniciou o trabalho de retirada de alguns eucaliptos ao redor do ginásio de esportes, por se encontrarem próximas aos postes de alta tensão, criando perigo aos moradores da região.
Segundo o Diretor de Meio Ambiente da prefeitura de Capivari de Baixo, Eli Pereira da Rosa, os eucaliptos que estão sendo retirados pela Celesc serão substituídos por árvores de menor porte. "Após a finalização da obra realizaremos o trabalho de ajardinamento e plantaremos árvores que não tragam perigo ao ginásio e aos moradores locais", explica.
O projeto do Ginásio Municipal de Capivari de Baixo passou por algumas adaptações que possibilitarão a realização de jogos internacionais de futsal. A quadra poliesportiva terá as medidas oficiais indicadas pela Confederação Brasileira de Futsal.
As obras do ginásio ficaram paralisadas desde 2004, várias estruturas foram deterioradas pelo tempo e novas medidas estão sendo adaptadas para que as dimensões da quadra obedeçam aos padrões internacionais indicados pela Confederação Brasileira de Futsal, com possibilidade de receber jogos internacionais, ou seja, 40 metros de comprimento por 20 metros de largura.
Segundo a engenheira civil da prefeitura, Marilene Manuel Alexandre, o Ginásio Municipal Juan Manuel dos Santos possui uma área construída de 3.689,86m² e terá capacidade para 2.200 expectadores. "Se tudo seguir dentro da normalidade o serviço será terminado dentro do prazo", sublinha.
A estrutura terá, além da arena esportiva e da infra-estrutura de vestiários para os atletas, depósitos, salas para atividades extras, banheiros, lanchonete, sala para administração e cabine para transmissão dos eventos pela imprensa.
"O acesso ao ginásio e às instalações estarão em conformidade com as Normas de Acessibilidade, proporcionando aos usuários e ao público, maior conforto e segurança", sublinha Marilene.
Para o prefeito Brunel, a urgência em entregar essa tão importante obra de esporte e lazer é prioridade. "Trata-se de um local estruturado para a região presenciar grandes disputas municipais, nacionais e internacionais, ainda promover e efetivar eventos culturais, já que sempre abrimos as portas do município para incentivar e efetivar o esporte e a cultura" pontua o prefeito Luiz Carlos Brunel Alves.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social | Secom
Capivari de Baixo SC