A educação infantil de Capivari de Baixo vai atender as mães trabalhadoras durante o verão, diferente dos anos anteriores, que todos os estabelecimentos de ensino fechavam devido ao período de férias. A administração municipal preferiu inovar, revezando professores e deixando quatro dos oito CEIs (Centros de Educação Infantil) em funcionamento.

"Muitas mães não entram em férias no verão e justamente por isso muitos foram os pedidos para que atendêssemos no mês de janeiro", diz o secretário de educação e cultura, professor Wanderley Araújo da Rosa.

Após o levantamento feito junto aos pais de alunos, a secretaria da Educação e Cultura de Capivari de Baixo concentrou as atividades por bairro, juntando turmas de alunos nos centros próximos.

Na comunidade Ilhotinha, a mais distante, o CEI Amélia Zanela Machado funcionará normalmente apenas com seus alunos; as crianças do bairro Paraíso e do Três de Maio serão atendidas no bairro Três de Maio, no CEI Maria Magdalena; O CEI Maria de Lourdes F. Pereira, no centro de Capivari, atenderá aos seus alunos e aos do CEI Maria Mendonça Tonon (bairro Santa Lúcia); O CEI Betildes Silva Xavier, localizado no Loteamento Camila, atenderá aos seus alunos e aos do Gente Inocente (bairro Caçador); o CEI Santo André funcionará normalmente apenas com seus alunos.

"As mãe reivindicaram apoio durante este período que não coincide com suas próprias férias e consultamos a secretaria da educação e os professores sobre a possibilidade de somar. Unir os alunos, concentrando-os nas escolinhas mais próximas, foi a melhor alternativa para atender as famílias. Esperamos obter um bom resultado, até mesmo para manter a prática nos próximos anos", observa o prefeito Luiz Carlos Brunel Alves.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social | Secom
Capivari de Baixo SC