O município de Capivari de Baixo aderiu mais uma vez a Campanha Nacional de Combate ao Fumo, data comemorada em todo país no dia 29 de agosto. Para contribuir com a ação, todas as Unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF), receberam materiais informativos, tendo como objetivo principal a conscientização dos males que o cigarro pode causar.
Capivari de Baixo, além de participar destas ações preventivas, também possui um programa de tratamento para o tabagismo. O mesmo é realizado através de uma parceria com o governo federal.
O Programa Antitabagismo, em Capivari, acontece todas as segundas-feiras, a partir das 9 horas, durante um mês. As pessoas que participam dos encontros além de receberem palestras informativas, ganham as gomas de mascar e os adesivos de reposição que auxiliam na eficácia do tratamento.
Segundo o coordenador do Programa Municipal Antitabagismo Luciano Corrêa, psicólogo, as ações realizadas em Capivari que ajudam a população a se livrar do cigarro vem mostrando resultados satisfatórios. "Nosso objetivo principal é alertar as pessoas de que não existe nenhuma forma de tabaco que seja seguro para o uso. E desta forma, ajudá-las a parar de fumar e livra-se deste vício que causa males à saúde e a bolso da população", ressalta.
Os munícipes de Capivari de Baixo que são fumantes, desejam parar de fumar e tem o interesse de participar do Programa Antitabagismo, basta procurar a unidade de saúde mais próxima da sua residência para marcar uma avaliação.
—
Secretaria de Comunicação Social | Secom