A cidade de Capivari de Baixo está participando pela primeira vez na sua história dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) e já participa na quinta-feira (16set) da semifinal da competição. Com 100% de aproveitamento a equipe capivariense sobra nas quadras de Brusque.
Foram quatro vitórias em quatro jogos. Na estreia venceu o Pinhalzinho por 4 a 0, com gols de Mayco, Bruno Ramos, Joãozino (2). Na segunda rodada goleou o Xaxim por 5 a 0, com gols de Paquito, Bruno Petry, Vandré e Joãozinho (2). Ontem (13set) venceu o Rio do Sul pelo placar de 2 a 1, Bruno P. e Vandré marcaram para os capivarienses. E hoje (14set) venceram a forte equipe do Joinville também pelo placara de 2 a 1, com gols de Juninho e Juliano.
Com os resultados, Capivari espera a definição das partidas de hoje a tarde para conhecer quem será seu adversário nas semi. Duas grandes equipes do futsal catarinense, Siderópolis e Blumenau, tem grandes chances de chegarem até a próxima fase da competição.
Antes da viajem à Brusque, o técnico da equipe Capivariense já estava otimista quanto às chances de medalhas. "Não estamos indo para passear, vamos lutar por medalhas nos JASC. Estamos treinando duro para alcançar nosso objetivo", explicava Juninho, que colocou Capivari na semifinal dos JASC.
A equipe de judô encerrou sua participação nos Jogos Abertos sem a conquista medalhas, mas os atletas adquiriram muitas experiências para próximas competições. O judô é um esporte que recebe grande incentivo em Capivari, com aulas semanais, meninos e meninas podem se tornar grandes atletas no futuro.
O prefeito Luiz Carlos Brunel Alves, acompanhado da Primeira Dama Aurea Martins Brunel Alves, foi à Brusque assistir a partida entre Capivari de Baixo e Joinville e saiu muito satisfeito com o resultado. "Estes meninos estão orgulhando nossa cidade. O incentivo ao esporte é muito importante para tirar crianças das drogas e das ruas, e este exemplo que o futsal levará à Capivari não tem preço", ressalta o prefeito.
—
Secretaria de Comunicação Social | Secom