A prefeitura de Capivari de Baixo, através da secretaria de Educação e Cultura, iniciou na noite desta segunda-feira (4out) o Programa de Alfabetização Digital, que visa possibilitar a todos os capivarienses o acesso a um computador. Este projeto está dentro da meta de governo do prefeito Luiz Carlos Brunel Alves que é trabalhar pela inclusão digital.

Três escolas municipais recebem os cursos de informática semanalmente, buscando possibilitar a todas as comunidades a oportunidade de aprender a lidar com a informática. São elas: Pequeno Polegar, Dom Anselmo Pietrulla e Escola Municipal do bairro Santo André.

Segundo o secretário de Educação, José Wanderley Araújo da Rosa, este projeto se estende a todas as idades. "Nosso objetivo é oferecer noções básicas de informática para alunos, pais de alunos e a comunidade em geral. O projeto vai até dezembro e em 2011 o trabalho vai ter continuidade", sublinha.

As inscrições foram abertas em setembro, com 20 vagas em cada escola. Todas as vagas foram preenchidas, totalizando 60 alunos, que no final do curso receberão um certificado de conclusão do curso. As aulas de informática estão sendo ministradas por Alessander Vitória, que trabalha no setor de informática escolar da secretaria.

A abertura do programa foi realizada na escola municipal Pequeno Polegar, às 18h30, e contou com a presença do prefeito Brunel, que acredita que a informática é fundamental nos dias de hoje. "Neste mundo globalizado em que vivemos hoje a informática é essencial na vida de todos nós. Esta é uma grande oportunidade para trabalharmos na inclusão digital de todos os capivarienses", ressalta.

Amanhã (6out) as escolas municipais Dom Anselmo Pietrulla com início às 18h e Santo André com início às 19h15.



Secretaria de Comunicação Social | Secom