Cinco empresas – Planen, Progredior, Camilo e Ghisi, Construtora Viseu e Engetom – participaram na manhã desta terça-feira (28) da primeira fase do processo de licitação da Arena Multiuso.

Nesta primeira etapa, foram abertos os envelopes de habilitação das empresas que se interessaram em fazer a obra que terá mais de 10 mil m² de área construída.

Como houve impugnações de ordem técnica das próprias empresas participantes, a licitação passa agora para a fase de análise. "A documentação será encaminhada à secretaria de Planejamento, que emitirá um parecer sobre todo o processo", explica o secretário de Meios e Suprimentos, Aristeu Cavalca.

Assim que houver a manifestação da secretaria de Planejamento, ocorre a nova fase da licitação, quando as empresas serão convidadas a conhecer o resultado da análise. "Não é possível definir agora quando ocorrerá esta nova etapa. Tudo depende deste parecer", lembra Cavalca.

A obra – O projeto da Arena Multiuso é composto por quadras esportivas, arquibancadas para 3,5 mil espectadores, um teatro com capacidade para mil pessoas e área de lazer, além de uma concha acústica retrátil, que poderá ser usada para eventos externos e internos. O prédio foi projetado para ser construído no pátio do antigo Aeroporto Municipal Anita Garibaldi, no bairro Vila Moema – o terreno é da prefeitura, da Unisul e uma parte do poder judiciário. A obra está orçada em cerca de R$ 10 milhões, valor que será dividido entre prefeitura governo do Estado e alguma porcentagem do governo Federal.

FONTE: SECOM/PMT