Com o objetivo de obter subsídios para que os pais possam orientar e educar melhor os filhos frente aos problemas e desafios dos tempos atuais, a Prefeitura Municipal de Capivari de Baixo, por meio da secretaria de Educação e Cultura, iniciou na noite de ontem (06set), o "Projeto Escolas de Pais". A aula aconteceu no Centro de Convivência da Terceira Idade Antônio Salvato de Oliveira.

De acordo com o secretário de educação José Wanderley Araújo da Rosa, a família tem sido uma grande aliada da escola no processo de desenvolvimento dos alunos. "O mundo traz a cada dia assuntos emergentes e que às vezes tornam-se desconhecidos por muitas pessoas. Então, para que os filhos recebem as orientações corretas sobre os diferentes aspectos de sua existência, os pais precisam se aperfeiçoar", comenta.

O "Projeto Escola de Pais" pretende levar às comunidades escolares palestras sobre temáticas emergentes, para que todos, num processo democrático, possam discutir, refletir, negociar e até mesmo planejar situações preventivas, com o intuito de oferecer as melhores orientações aos nossos estudantes sobre assuntos como alimentação, sexualidade, drogas, orientação familiar, orientação educacional, de sociabilidade, dentre outros.

Para o prefeito Luiz Carlos Brunel Alves, esta ação é muito importante para o ensino municipal. "A presença da família na vida escolar é fundamental para que os estudantes tenham um desempenho melhor na escola. Por este motivo, precisamos refletir juntamente com os pais, os valores sobre os quais possamos edificar uma sociedade melhor. Acreditamos que este projeto vai objetivar o fortalecimento da família, o desenvolvimento intelectual", enfatiza.

 

É importante ressaltar que as temáticas abordadas neste curso serão trabalhadas em todas as cinco comunidades das escolas municipais de educação básica, sendo aberto para a comunidade em geral. Ao todo, os participantes receberão 45 palestras.

 

Hoje à noite (07set), a partir das 19h30min, o curso acontecerá na Escola Municipal de Educação Básica Dom Anselmo Pietrulla, Santo André e Pequeno Polegar. O final do curso está previsto para o dia 25 de novembro.



Secretaria de Comunicação Social | Secom