You are currently viewing Mais três pontes novas: recuperação dos prejuízos da enchente exige trabalho contínuo

Mais três pontes de madeira foram refeitas nesta semana em Santa Rosa de Lima. Elas ficam nas localidades rurais de Rio do Meio, Quedas D'Água e Rio dos Índios e ofereciam risco aos usuários devido ao desgaste natural da madeira e outros materiais utilizados, bem como pelas avarias sofridas com a enchente do fim do ano passado. O prejuízo com as chuvas foi tão grande que, embora a Administração Municipal tenha utilizado praticamente todo o orçamento destinado para esse tipo de serviço em 2010, ainda não foi possível restabelecer a normalidade.

Santa Rosa de Lima recebeu R$ 800 mil para recuperar estragos

No mês passado, Santa Rosa de Lima teve assegurado o repasse de aproximadamente R$ 800 mil para recuperar outras três pontes, oito bueiros e 53 km de estradas, extremamente prejudicados pela enchente do fim do ano. "Nós iríamos dar férias para o pessoal da Secretaria (de Obras) no mês de janeiro, mas como deu a enchente, até agora não conseguimos parar. Como o orçamento não dá pra fazer praticamente mais nada na (Secretaria de) Obras e existe esse recurso, o prefeito Celso decidiu dar férias para todo o pessoal", diz o secretário de Transporte e Obras, Lourivaldo Scmitz. A garagem das máquinas deverá ficar fechada por um período de 30 dias.
"Os recursos que estão chegando são extremamente necessários, pois sem eles precisaríamos de pelo menos 2 anos para recuperar o que foi destruído pela enchente. Sem contar que, neste ano, pouca coisa poderíamos fazer mais do que fizemos, pelo excesso de gastos que tivemos. Espero que, não só Santa Rosa de Lima, mas todos os municípios que tiveram problemas com as chuvas também possam receber os recursos solicitados aos órgãos governamentais", solidariza-se o prefeito Celso Heidemann. O dinheiro é oriundo do Ministério da Integração Nacional.

 

Assessoria de Imprensa – PMSRL