O empate por 2 a 2 na terceira partida da 5ª Liga Sul de Futsal, realizada pela Confederação Brasileira de Futsal, contra os donos da casa teve gosto amargo para os capivarienses. Muitos erros por parte da arbitragem marcaram uma partida emocionante do início ao fim.

Já no início do jogo o atleta do Concórdia colocou a mão na bola propositalmente, evitando o gol do Capivari Futsal e recebeu apenas o cartão amarelo, gerando muitos protestos do banco capivariense, que pediam o cartão vermelho. Aos 15 minutos os donos da casa abriram o placar com Duda. Vários lances perigosos de ambos os lados marcaram o primeiro tempo da partida.

Iniciado o segundo tempo o Capivari Futsal dominou a partida e o Concórdia se fechou. Aos 8 minutos, em jogada trabalhada os capivarienses empataram a partida com Pakito. Capivari continuou dominando a partida e virou o placar com Juninho. A partir daí os donos da casa foram com o goleiro linha o tempo todo, mas quem criou várias chances de marcar foi o Capivari Futsal.

A partir daí começaram mais lances que marcaram a atuação desastrosa da arbitragem. Várias faltas marcadas para os donos da casa, que tiveram dois lances livres e desperdiçaram. Faltando 40 segundos para acabar, aconteceu o empate. A arbitragem expulsou o Joãozinho do Capivari, que deu um carrinho tentando fazer o gol e criou mais uma oportunidade para Concórdia. Com uma ótima defesa, Taínha garantiu o empate.

Na primeira rodada, ocorrida na última terça-feira (12out), Capivari de Baixo foi derrotado pela equipe gaúcha Alaf (RS) por 3 a 2. Quarta-feira (13out), no segundo dia de competição, o futsal capivariense arrancou o empate contra Guarapuava (PR) por 4 a 4.


Secretaria de Comunicação Social | Secom