A abertura do valo, localizado entre os bairros Três de Maio e Camila, em Capivari de Baixo, foi iniciada está semana. A principal função desta obra é acabar com o alagamento do terreno que vai ser construído a cancha de laço. Esta ação vai beneficiar os cavaleiros da cidade.

 

Além da abertura do valo, será realizada a implantação do saneamento básico. Essa obra já estava sendo reivindicada pelos cavaleiros há muitos anos e, agora, finalmente os tradicionalistas podem ver as máquinas trabalhando para a realização do trabalho.

 

De acordo com o secretário de obras Sinésio Alves, esta ação já vinha sendo planejada há algum tempo. Agora ela pode ser vista pelos tradicionalistas e, também, pelos moradores dos bairros Camila e Três de Maio. "Sanar os problemas de alagamentos e colocar tubos para a realização do saneamento básico naquele trecho em que vai ser construída a cancha de laço, já estava em nossos planos. Esta obra é muito importante, pois irá beneficiar os cavaleiros de Capivari que não tinham onde treinar", ressalta.

 

Segundo o diretor de agricultura Leonardo Madalena, a obra vai beneficiar mais de 100 cavaleiros, além de suas famílias. "Hoje, as pessoas que querem treinar o tiro de laço em Capivari de Baixo têm que se deslocar até a cidade de Gravatal ou Laguna e, ainda, pagam para participar. Com a construção desta área em nosso município, os tradicionalistas passarão a ter acesso a essa cultura gratuitamente. É por este motivo, que pretendemos concluir esta obra o quanto antes", frisa.

 

Para o prefeito Luiz Carlos Brunel Alves, esta ação é mais um compromisso de campanha da atual administração municipal que já começou se tornar realidade. "Precisamos manter acessa a chama da tradição dos desbravadores em nossa cidade, já que os cavaleiros prestam diversos serviços voluntários em nossa comunidade capivariense. São eles que levam o nome de Capivari nas cavalgadas, rodeios e festas campeiras existentes. Merecendo então, o reconhecimento da prefeitura. Além disso, esse trabalho de drenagem e saneamento vai ajudar a resolver os problemas de cheias nessas localidades em decorrência das chuvas", enfatiza.



Secretaria de Comunicação Social | Secom