Em parceria com a Secretaria de Educação Cultura e Esportes (SEDUCE), a Diretoria de Cultura está realizando durante os dias 19 à 25 de outubro, em todas as escolas da rede municipal, a Semana de resgates a brincadeiras passadas.
Segundo a Diretora de Cultura Maria Aparecida Vichiett da Silva, o desafio de tornar presente no cotidiano das crianças estas brincadeiras que marcaram o passado de muitas pessoas, é fazer com que elas se preocupem com atividades do bem. "A iniciativa se deu pensando exclusivamente nas crianças, queremos fazer com que elas ocupem suas mentes, com coisas boas, interativas e criativas", afirma.
Para as atividades foi elaborado um cronograma das brincadeiras que mais faziam sucesso no passado, entre elas, elástico, bilboquê, cinco Marias, pé de lata e muitas outras, sendo que todos foram confeccionados pelos alunos e com materiais recicláveis.
A menina Maria Eduarda Cândido de 7 anos, estudante da escola Basileu José da Silva, diz ter gostado da experiência de poder conhecer outros tipos de brincadeiras. "Essas brincadeiras novas que conheci são bem legais, até melhores das quais conheço" ressalta a estudante.
AIPMI