Com o objetivo de atender cada vez melhor a população capivariense, a prefeitura de Capivari de Baixo, através da secretaria de Saúde, inaugurou na manhã desta terça-feira (19out) a nova "Sala de Vacina", na unidade de Estratégia da Saúde da Família (ESF) Centro I, localizada na Rua da Liberdade, no centro da cidade.

A saúde municipal disponibilizava o serviço de vacinação no Pronto Atendimento e no ESF Três de Maio, agora moradores das proximidades do ESF Centro I, não precisam percorrer longas distâncias para fazerem a vacina. "Nossa meta é evitar que a população tenha que atravessar a cidade para se vacinar, além é claro, de diminuir o fluxo de atendimentos no Pronto Atendimento, que tem por objetivo atender emergências", explica a coordenadora da imunização, enfermeira Fernanda Ribeiro Borghezan.

Devido à construção da nova Ala Pediátrica no Pronto Atendimento, o setor de vacinação está temporariamente desativado. "Em breve o ESF Vila Flor também terá uma ‘Sala de Vacina', favorecendo as famílias daquela localidade. Estamos realizando um trabalho de adaptação da sala", sublinha Fernanda.

Segundo o secretário de Saúde, Aurimar da Silva, outros bairros serão beneficiados com salas de vacinação. "Ainda este ano vamos fazer um estudo e conforme a necessidade, realizaremos a implantação de mais salas destinadas à vacinação da população de Capivari", ressalta.

Na oportunidade foi inaugurada a horta para os pacientes naquela unidade. Está ação é uma iniciativa que visa beneficiar os moradores da localidade. A horta foi construída pelos profissionais de saúde do ESF Centro I, agentes comunitárias, com o apoio da Guarda Municipal, que além da segurança, trabalha pelo bem estar da população.

 

De acordo com o prefeito Luiz Carlos Brunel Alves, a administração municipal sempre está preocupada em trazer mais qualidade de vida para a população de Capivari. "Fico muito satisfeito com mais esta iniciativa do ESF Centro I. Isso mostra que a equipe está trabalhando pela saúde dos capivarienses. Estas ações devem servir de exemplo para as outras unidades de saúde do município", exalta.



Secretaria de Comunicação Social | Secom