O curso de Educação Física da Unisul em parceria com a Faepesul, participou do Congresso "American Academy", entre os dias 25 e 30 de setembro, na cidade de Boston. O evento tinha como objetivo expor pesquisas relacionadas com a saúde social. O convite para participar do congresso é resultado de uma pesquisa desenvolvida com os estudantes da cidade de Capivari de Baixo.

Durante seis meses, 1.660 alunos, entre 7 e 17 anos, foram observados por professores e acadêmicos da Unisul. Como efeito, os pesquisadores concluíram que a condição cardiorrespiratória de grande parte dos estudantes está abaixo da média do país.

Segundo o professor Hudson Mafra Júnior, representante da universidade no Congresso, para chegar a esta conclusão foram realizadas avaliações físicas em todos os alunos. "Diante disso, percebemos que para mudar esta realidade é necessário incentivar mais a prática de exercícios físicos e mudar a didática pedagógica de algumas aulas, ou seja, torná-las mais ativas para as crianças", completa.

De acordo com o secretario de Educação José Wanderley, este projeto reproduziu um diagnóstico das condições físicas dos alunos. "Esta análise vai resultar na aplicação de projetos que tendem a superar o problema detectado, além é claro de melhorar a saúde de nossos alunos", ressalta.

Este projeto foi desenvolvido pelo Rotary de Capivari, Unisul, Faepesul e Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação.


Foto: duvulgação


Secretaria de Comunicação Social | Secom