Cerca de quinze mulheres, beneficiárias do programa Bolsa Família de Capivari de Baixo, terminaram hoje um curso de artesanato que teve duração de três dias e foi ministrado pela prestadora de serviço social do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Maria Elisabete dos Santos.

O projeto foi desenvolvido no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município, localizado no Loteamento Camila, e segundo a secretária de Assistência Social, Marilene Duarte Cardoso, este é um trabalho de inclusão produtiva. "Desenvolvemos diversas atividades com as beneficiárias com o objetivo de ajudá-las a gerar renda para suas famílias", sublinha.

Elizabete diz que neste curso as mulheres aprenderam a fazer pintura em emborrachado. "Muitas delas evoluíram bastante em comparação ao início, vai muito da força de vontade de cada uma. Elas aprenderam a fazer jogo de banheiro, joguinho americano e tapetes, vai muito da criatividade de cada um", explica.

O prefeito Luiz Carlos Brunel Alves acompanhou na manhã de hoje (29out) os trabalhos que estão sendo realizados e ficou muito animado. "Estas mulheres têm muito potencial, fizeram belos trabalhos artesanais. Além de uma terapia, estes trabalhos podem ajudá-las a melhorar a renda familiar", ressalta.


Secretaria de Comunicação Social | Secom