As especialidades que antes ficavam no Posto de Atendimento Médico Municipal – PAMM, na Secretaria de Saúde de Imbituba, agora estão localizadas na Unidade Sanitária Central, que passou a se chamar de Policlínica Municipal, e fica situada ao lado do terminal de ônibus do município. No PAMM, permanece ainda a Farmácia da Prefeitura e a Unidade de Saúde da Família com o médico Fábio Junqueira Karkow.
Segundo a Vice-prefeita e Secretária de Saúde Léa de Oliveira Lopes, a mudança de endereço, vem ao encontro dos planos de trazer aos poucos toda a estrutura da secretaria para àquele local, já que é um prédio próprio da prefeitura, e que facilitará o acesso à saúde para população.
A Supervisora da Policlínica Municipal Denise Maísto, explica que o local abriga agora os seguintes serviços: Imunização (vacinas) e teste do pezinho, o Laboratório de coleta de materiais para análises clínicas, as Equipes dos Programa DST/AIDs, de Tuberculose, de Hanseníase, o Setor de curativos, medição de pressão arterial, temperatura e aplicação de injeções e as especialidades em :Ortopedia com Eugênio José Santana, Urologia com Odilon Assumpção Filho, Pediatria com Vanessa Pacheco e Delni Renato Franz, sala de pequenas cirurgias e Gastroenterologia com Ricardo Leal e Pneumologia com Leonardo Silva.
Denise Maísto não esconde a satisfação com a mudança. "Para nós ficou maravilhoso, porque aumentou a integração dos funcionários. Antes ficávamos separados, e agora ficamos todos juntos, e também pelo melhor acesso do usuário a Policlínica, estamos bem contentes", ressalta
O Urologista Odilon Assumpção Filho fala que a Policlínica naquele local, é um sonho realizado. "A população há muito esperava por isso, e merecia um ambiente mais amplo, mais higiênico, confortável, inclusive nós profissionais da área da saúde , que prestamos atendimento à população. Então, parabenizo, a administração municipal, a Dona Léa Lopes por essa iniciativa, porque se não tivessem essa iniciativa, isso não aconteceria, e aqui em Imbituba, aconteceu, o sonho se tornou real, e temos a nossa Policlínica, e daqui para frente é só ir cada vez mais aprimorando, melhorando, mas esse, já é um começo bastante favorável", reforça.
Os funcionários também estão satisfeitos com a mudança, Maria Aparecida Cardoso, auxiliar de Enfermagem e recepcionista, diz que nesse primeiro momento estão ainda meio perdidos, se adaptando, mas que estão felizes com a mudança, "o fato é que o ambiente está muito melhor, mais arejado, amplo, acessível, tanto para os pacientes quanto para nós, porque ficamos até mais tranquilos por trabalhar num local mais adequado, ficou muito bom, e o importante é que vai facilitar para toda população e é o que agente quer," explica.
A pescadora Valdinei de Castro Gonçalves, moradora da Lomba na comunidade do Paes Leme, que estava com o seu bebê de 7 dias para consulta na Policlínica, está bem feliz, com a mudança."Está tudo maravilhoso, muito bom, ficou tudo mais acessível", reforça