Centenas de pessoas prestigiaram a inauguração do conjunto arquitetônico da Igreja Santa Catarina, na localidade do mesmo nome, no interior de Santa Rosa de Lima, sábado de manhã. O bispo diocesano dom Wilson Tadeu Jönk fez as celebrações eucarísticas, auxiliado pelos padres Antônio Henckemayer e Antônio Rech. Diversas autoridades e representantes das entidades que participaram do processo estavam presentes, bem como voluntários e a comunidade, eu não mediram esforços para ver um antigo sonho ser concretizado. "Estou impressionado com a capacidade de mobilização e com a perseverança de vocês. A igreja está aqui graças a vocês. Agora vamos celebrar e que ela e todo esse conjunto recuperado sirvam de local de união e de conversa entre a comunidade", disse Don Wilson.
A solenidade foi marcada também pelos discursos emocionantes do prefeito Celso Heidemann e de Leonilda Boing Baumann, a Dida, esposa de Odair Baumann, o principal idealizador do projeto e grande batalhador para que a recuperação tenha acontecido. Odair faleceu antes de ver os trabalhos concluídos. "Certamente ele está vendo tudo isso que se passa aqui hoje e está tão feliz quanto nós", disse Dida.
O prefeito Celso Heidemann ratificou as palavras de dom Wilson ao demonstrar orgulho pela tenacidade e determinação do povo santarosalimense. "Poucas vezes vi tamanha mobilização em prol de um objetivo nobre e de interesse coletivo. Santa Rosa de Lima mais uma vez está dando um exemplo de empenho, coletividade, dedicação, organização e, sobretudo, de religiosidade. Agradeço a todos e todas que contribuíram para que chegássemos até aqui", disse o prefeito.
Celso e João Kulkamp, representando a comunidade local descerram placa inaugural. O bispo dom Wilson e Leonilda Baumann fizeram o desenlace da fita inaugural da igreja. Em seguida os três religiosos rezaram a missa.
Assessoria de Imprensa – PMSRL