Os secretários, diretores e chefes de departamento do município participaram nesta quinta feira (16), da explanação técnica a cerca dos cenários e do maior número de áreas que estão sendo estudadas para que Imbituba e as cidades vizinhas entendam sobre inúmeras variáveis que irão interferir no desenvolvimento.
Durante a apresentação o Pró Reitor da Universidade do Sul de Santa Catarina Valter Schmitt mostrou indicadores positivos e negativos do que é, e do que poderá ser em relação a força de trabalho, serviços, capacidade pessoal e profissional, Educação Geral, Saúde, Energia, Saneamento, Resíduos, Trânsito (fluxo de carros e caminhões), Segurança e etc.
Destaque também para os problemas e situações de impacto, alerta e preparação os gestores públicos das necessidades de desenvolvimento, em especial das pessoas.
Segundo o Controlador Geral do Município Gean Fermino a intenção é o desenvolvimento mais avançado relacionados ao Porto x Cidade por isso a discussão sobre o desenvolvimento regional integrado é de fundamental importância, tendo em vista as grandes perspectivas de crescimento que a cidade vem adquirindo.