O prefeito em exercício, João Batista de Andrade, recebeu nesta terça-feira (28), em seu gabinete, o presidente da Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos Vale do Rio Tubarão (AREA-TB), Thomaz Moojen, e o vice-presidente da entidade, Ney Francalacci Bittencourt Filho.

 

Eles conversaram sobre a organização do seminário previsto para março do ano que vem e que marcará os 37 anos da maior catástrofe que os moradores de Tubarão já enfrentaram (a enchente de 74).

O evento é realizado anualmente numa parceria entre a AREA-TB, Câmara de Vereadores e a prefeitura de Tubarão, por meio da Defesa Civil. Durante o seminário estão previstas palestras com profissionais renomados, que abordarão temáticas que vão desde retrospectiva do fato ocorrido em 1974, até as medidas preventivas para evitar a ocorrência de um novo desastre.

Durante a visita desta terça-feira, os representantes da AREA-TB também aproveitaram para pedir à prefeitura maior atenção para o patrimônio arquitetônico e histórico da cidade. "Solicitamos que a conservação do patrimônio arquitetônico histórico seja prioridade no novo Plano Diretor de Tubarão", afirma Thomaz Moojen. O tema é discutido atualmente numa comissão para preservação do patrimônio arquitetônico histórico de Tubarão, formada por representantes da AREA-TB, prefeitura, Unisul, Ferrovia Teresa Cristina, Câmara de Vereadores e outras entidades.


FONTE: Secom/PMT