Os pais que trabalham fora e tem filhos matriculados nas creches da rede municipal de Capivari de Baixo terão um motivo a menos para se preocupar no mês de janeiro. A partir de amanhã (05jan), os Centros de Educação Infantil (CEI) Maria de Lourdes Fernandes Pereira e o Maria Magdalena continuarão funcionando.

Segundo o secretário de Educação e Cultura José Wanderlei Araújo da Rosa, o número de CEIs abertos foi definido a partir de um levantamento feito junto aos pais. Depois disso foi concentrado as atividades por bairro, juntando turmas de alunos nos centros mais próximos.

"O CEI Maria Magdalena atenderá crianças das localidades de Três de Maio, Paraíso, Camila e Ilhotinha. Já o Maria de Lourdes, cuidará dos pequenos que residem nos bairros Centro, Santo André e Santa Lúcia. Porém, vale ressaltar que esse atendimento será feito apenas para os alunos matriculados no ano de 2010", ressalta o secretário.

De acordo com o prefeito Luiz Carlos Brunel Alvez, a inovação desta atividade na região teve início por Capivari de Baixo, no ano passado. "Ficamos muito contentes em ser a primeira cidade da Amurel a beneficiar os pais que trabalham no mês de janeiro. Fizemos isso, já que diversas vezes recebemos reivindicações de mães pedindo apoio para esta época de férias. Como queremos o melhor para os nossos capivarienses, consultamos a secretaria da educação e pelo segundo ano consecutivo, atenderemos as necessidades dos pais que não tem onde deixar os filhos", frisa.

A rede municipal de ensino de Capivari de Baixo começará as atividades a partir do dia 07 de fevereiro, dando início ao atendimento para os novos matriculados nas creches.


Secretaria de Comunicação Social | Secom