O vice-prefeito de Santa Rosa de Lima, Valdir Antunes (DEM), assumiu interinamente a Prefeitura neste início de janeiro. O prefeito Celso Heidemann (PP) aproveita para descansar com sua família durante este mês e retorna ao cargo no dia 3 de fevereiro. A maioria dos funcionários da prefeitura também ganhou férias neste período: trabalham apenas equipes de atendimento aos serviços básicos, como saúde, limpeza urbana e limpeza de fossas.
Na transmissão do cargo, Celso Heidemann e Valdir Antunes discutiram as prioridades para o mês de janeiro. Entre as ações está a revisão do maquinário das secretarias de Transporte e Obras e de Agricultura e Meio ambiente e, principalmente, os ônibus que realizam o transporte escolar. Também será mantida uma equipe composta por um operador de máquina, um motorista e um braçal. "Vamos trabalhar na abertura de valetas e bueiros nas estradas do interior como medida de prevenção contra as fortes chuvas que assolam a região nesta época", adiantou Valdir.
Quanto às obras de revitalização no centro da cidade, Celso explica que reiniciam em breve e conforme o cronograma será realizada a pavimentação e drenagem da Rua José Heidemann, em seguida, a Rua Bertolino Willemann e, por fim, a Rua Germano Hermesmeyer, principal rua do município. Está prevista também a construção de rampas de acessibilidade em escolas municipais.
Ao falar de suas férias, Celso ressalta que seu afastamento tem dois motivos: possibilitar alguns dias de descanso junto à família, e dar uma oportunidade ao vice-prefeito para assumir o cargo. "Tenho plena confiança nele e na sua capacidade administrativa. Temos um excelente relacionamento. O município fica em boas mãos".
O chefe de gabinete Daírson Vandresen e o assessor contábil Benício Vandresen também participaram da reunião de transmissão de cargo.
Assessoria de Imprensa – PMSRL