Bertoncini e Pepê Collaço visitaram o prédio


As chuvas da última terça-feira (18) causaram prejuízos também na sede da Apae, no bairro Passagem. O prédio da escola tem sérios problemas de estrutura, principalmente no telhado. Com a chuva forte desta semana a situação se agravou: salas de aula ficaram inundadas e móveis destruídos.
Em visita ao local nesta quarta-feira (19), o prefeito Manoel Bertoncini e o vice, Pepê Collaço, se comprometeram a ajudar na busca de recursos para a reforma do prédio. "Como a escola foi bastante prejudicada pelo temporal, vamos tentar junto à Defesa Civil do estado os recursos para recuperar o prédio", disse o prefeito.
Um grupo de empresários da cidade também está se mobilizando para ajudar na obra. Uma empresa de móveis já se dispôs a doar parte da mobília. Segundo a presidente da instituição, Noilda Domingos Fogaça, não há como atender os alunos nas condições atuais do prédio. "Remarcamos o reinício das aulas para março, na esperança de conseguirmos realizar a reforma até lá", afirma. Segundo ela o prédio que abriga a sede da Apae necessita de um novo telhado, mais móveis para as salas de aula e atividades e reparos em geral.

Ascom- PMT