Local terá também um gatil e espaço para animais de grande porte
Se não houver nenhum impedimento legal a construção da segunda e terceira etapa do Centro de Zoonoses de Tubarão poderá começar já no próximo mês de fevereiro.
Na tarde desta sexta-feira (21) foram abertas as propostas de preço das 10 empresas que participam da licitação da obra. A vencedora foi a empresa Empresa Madecril Madeiras e Construções Ltda. de Capivari de Baixo.
A execução da obra está estimada em R$ 291,094,11 com prazo de conclusão de 90 dias após a assinatura da ordem de serviço. Ao todo serão 938,60 metros de área construída que compreendem uma unidade de administração e veterinária, onde funcionarão consultório, farmácia, sala de esterelização e cirurgia e pós-operatório além de outras dependências como recepção, sanitários, cozinha e depósito.
A obra inclui ainda a construção de mais um canil com 527,82 metros quadrados de área, um gatil com 30,93 metros quadrados e uma estrebaria com 45,60 metros quadrados.
De acordo com o secretário de Meios e Suprimentos, Aristeu Cavalca, as empresas que participaram da licitação tem prazo legal de cinco dias úteis para entrar com recurso questionando o resultado de hoje. Se não houver recurso o contrato resultado será homologado no dia 1 de fevereiro permitindo a assinatura de contrato e da ordem de serviço ainda na primeira quinzena de dezembro.
O projeto físico do canil existe desde 2009 e a primeira parte do projeto está pronta desde agosto do ano passado. Hoje, mais de 100 cães estão abrigados nas nove baias construídas num terreno próximo ao cemitério público municipal, no bairro Monte Castelo. A prefeitura já reservou R$ 250 mil no orçamento deste ano para a execução das duas etapas finais do projeto.