O prefeito Manoel Bertoncini e o assessor interinstitucional da prefeitura de Tubarão, Felipe Felisbino, vão se reunir às 16 horas de segunda-feira (24), em Florianópolis, com o governador Raimundo Colombo e com o coordenador estadual da Defesa Civil, Geraldo Althoff.
Bertoncini vai levar ao governador um relatório dos estragos causados pelas chuvas em Tubarão e pedir ajuda na reconstrução do que foi destruído pela enxurrada. Apesar dos prejuízos ainda estarem sendo calculados pela Defesa Civil do município, estima-se que serão necessários mais de R$ 1,5 milhão para recuperar a estradas, sem contar a reconstrução das pontes e cabeceiras atingidas. "Vamos buscar ajuda em todas as esferas possíveis",garante o prefeito.
Na terça-feira (25) o assessor Felipe Felisbino viaja à Brasília para buscar no Ministério da Integração Nacional informações de recursos para os municípios que decretaram situação de emergência devido as chuvas. Felisbino também visitará outros ministérios para tratar sobre os recursos que Tubarão está pleiteando em diversas esferas do governo federal.