Tubarão deverá ganhar em breve mais um distrito exclusivo para indústrias e empreendimentos comerciais. O loteamento, que está sendo projetado por um grupo de empresários do ramo imobiliário da cidade, será instalado numa área de 33 hectares, no bairro São Bernardo.

O projeto foi apresentado nesta quarta-feira (26) ao prefeito Manoel Bertoncini pelo engenheiro Francisco Beltrame e outro engenheiro da Avalienge, empresa contratada para elaborar os projetos do futuro loteamento. Além de mostrar a planta dos lotes, os engenheiros também questionaram o prefeito sobre os projetos de drenagem da prefeitura para a região.

O secretário municipal de Indústria e Comércio, Estener Soratto, que também participou da reunião, informou que o futuro distrito industrial e comercial será dividido em lotes de mil metros quadrados, e dotado de completa infraestrutura, inclusive de acesso.

O projeto prevê, por exemplo, a abertura de uma avenida ligando os bairros São Bernardo e São João. A via será construída pelos loteadores mas como parte de sua extensão ultrapassa os limites do distrito, a prefeitura deverá entrar como negociadora de uma área particular de sete mil metros quadrados, por onde passará a futura avenida. "Nossa intenção é negociar com o atual proprietário dessa área a doação do terreno, uma vez que a construção da avenida vai valorizar os terrenos no seu entorno", explica Soratto.

O prefeito Manoel Bertoncini colocou a prefeitura à disposição dos empreendedores para ajudar no que for possível. Para ele a disponibilização de áreas com infraestrutura para instalação de indústrias e empreendimentos comerciais vai impulsionar a economia de Tubarão, confirmando a sua posição de pólo regional. Já o secretário de Indústria e Comércio, ressalta que a grande dificuldade hoje para empresas que querem se instalar na cidade é justamente a falta de áreas adequadas para isso.

A expectativa é de que o novo loteamento industrial seja iniciado início em breve, logo que forem obtidas todas as licenças necessárias para a obra.
FONTE: Secom/PMT