Os professores da rede municipal de ensino, de Capivari de Baixo, participaram nesta segunda-feira (07), da Conferência de Educação, que abre os trabalhos para o ano letivo. A solenidade aberta pelo prefeito, Luiz Carlos Brunel Alves, teve como convidado especial, o professor e palestrante José Francisco Pacheco.

Segundo o secretário de Educação, José Wanderley Araújo da Rosa, esta semana será diferente. "Nossa programação tem como objetivo motivar os servidores. Dar uma injeção de ânimo, mas principalmente fazer com que eles perceberem o real papel do educador, o quanto são importantes para nossas escolas", salienta.

A secretária de Administração e Finanças, Aurea Martins Brunel Alves, também elogiou o trabalho dos professores e pediu para eles começarem 2011 ainda mais engajados. "A responsabilidade está com os senhores, que detém de conhecimento e habilidade para manter Capivari de Baixo, referência na educação", estimula.

Para o prefeito, a equipe de professores terá grandes desafios pela frente. "Lembre-se que vocês são o capital mais precioso de nossa empresa. Nossas crianças e jovens precisam compartilhar do conhecimento e experiência de cada um aqui. Sejam o elo entre elas e a família. Uma cidade que valoriza a educação só tende a crescer. Dêem o melhor de vocês sempre. Bom ano letivo a todos", incentiva Brunel.

 

Com o intuito de promover um bate-papo descontraído, o professor Pacheco conseguiu despertar a atenção dos educadores. Entre uma pergunta e outra, algumas risadas e muitas dúvidas, ele colocou os professores em situações embaraçosas, para que os mesmos soubessem como agir em sala de aula. "Somos únicos e irrepitíveis, portanto não é possível ensinar a todos de uma maneira só. Se quiserem continuar fazendo o que fazem, ótimo, mas façam bem feito, sejam o diferencial que a instituição precisa. Não integrem o ditado de que o Brasil tem as pessoas certas para trabalhar de forma errada. Sejam coerentes e responsáveis para a tarefa a qual foram destinados. Tudo só pode dar certo quando base é o respeito mútuo. Sejam solidários. Compartilhem sempre", elenca Pacheco.

 

Durante toda a semana, os professores terão novas atividades e palestras. O planejamento para o calendário letivo será apresentado até sexta-feira (11), tanto para a educação infantil quanto para o ensino fundamental.

 


Secretaria de Comunicação Social | Secom