Biombos isolam clientes e oferecem atendimento mais seguro
A segurança de milhares de pessoas que utilizam diariamente os serviços das agências bancárias de Tubarão é uma das preocupações da prefeitura ao sancionar a lei nº 3.545, que institui a instalação de biombos (divisórias), para oferecer atendimento reservado aos clientes.
Apesar de ter sido sancionada em setembro de 2010, 13 das 15 agências do município ainda não a cumprem.
Nesta semana, o fiscal do departamento de Fiscalização da prefeitura, José Carlos Cascaes voltou às agências para verificar o cumprimento da lei. "Somente a Caixa Econômica Federal (CEF) instalou as divisórias em suas duas agências", ressalta Cascaes.
O gerente geral da Caixa, Márcio Borges explica que a CEF está adotando esta medida em todas as agências do País. "Mesmo nos municípios em que não é determinado por lei, estamos instalando os biombos, pois sabemos que é uma ação que preserva o cliente, tornando o atendimento mais reservado", salienta.
O advogado Antonio Modesto aprovou a iniciativa. "É a primeira vez que venho à agência depois da instalação e achei muito interessante, pois traz privacidade para quem está sendo atendido e evita a ação de pessoas mal-intencionadas", enfatiza.
As agências notificadas nesta semana têm 30 dias para se adequar à lei. "Depois deste prazo, voltaremos a visitar os bancos e os que não instalarem serão multados", lembra Cascaes.
A lei prevê multa diária no valor equivalente a cinco Unidades Fiscais do Município (UFM), o que corresponde a R$ 445,80.
Filas – A prefeitura vai intensificar nos próximos dias a fiscalização em cumprimento à Lei Municipal 2.381, que prevê a permanência de clientes na fila por no máximo 15 minutos. Nesta semana, o Procon de Florianópolis fechou uma agência bancária da Capital, devido à demora no atendimento aos clientes. "Vamos intensificar a fiscalização e começar a multar as agências que não estão oferecendo atendimento adequado aos clientes", comenta o fiscal, José Carlos Cascaes.
Ascom -PMT