Prefeito Manoel Bertoncini convocou reunião oficial para apresentação dos novos secretários

Agora é oficial. O prefeito Manoel Bertoncini definiu nesta quinta-feira (31), todos os secretários que ocuparão cargos de Agentes Políticos (AP), primeiro escalão do governo municipal.
O novo grupo já começa a trabalhar nesta sexta-feira (01), quando tem o primeiro compromisso oficial. Os secretários participam, às 10 horas, de uma reunião, no Paço Municipal, convocada pelo prefeito Manoel Bertoncini.
Nova composição – A nova estrutura administrativa contará com 11 secretarias. A secretaria da Fazenda será comandada por Ivo Stapazzol, que terá a responsabilidade de cuidar da execução da política fiscal fazendária do município, focando mais na arrecadação de tributos. A secretaria de Gestão Municipal terá como secretário Estener Sorrato da Silva Júnior e concentrará as ações administrativas, recursos humanos, aglutinando a tesouraria, meios e suprimentos e parte da antiga secretaria de Finanças. A secretaria de Governo terá Edson Firmino como secretário e será responsável por planejar as ações da administração, comunicar os atos da prefeitura. É nesta secretaria que ficará uma central de informações, inicialmente denominada de Pró-Cidadão, onde serão concentradas todas as informações e prestação de serviços. A secretaria de Desenvolvimento Econômico será comandada por Celso Meneghel, que terá como atributos coordenar e executar as políticas para o desenvolvimento de setores como comércio, indústria, serviços e turismo. A secretaria de Cultura e Esporte, atrelada à Fundação de mesmo nome, será administrada por Caio César Tokarski, que coordenará a política de cultura e esporte do município, em integração com os respectivos conselhos e fundações. Na secretaria de Desenvolvimento Social a titular será Vera Stüpp, que manterá a atenção às questões sociais a serem executadas pela fundação de mesmo nome. A secretaria de Educação, atrelada à Fundação de Educação, será comandada por Felipe Felisbino, que será responsável por proceder estudos, formular e coordenar a política educacional do município. Na secretaria de Saúde permanece o médico Roger Augusto Vieira e Silva, que coordenará a política de saúde do município, em consonância com o respectivo conselho e a Fundação de Saúde. A secretaria de Infraestrutura, responsavel por promover e supervisionar as atividades de construção e edificação de obras; gerir a frota municipal e os serviços de iluminação pública terá Nilton de Campos como secretário. A secretaria de Segurança e Patrimônio será comandada por Carlos Eduardo de Bona Portão. Esta pasta vai poceder estudos, formular, coordenar e executar a política de segurança de trânsito e do patrimônio, bem como promover o controle e a segurança dos próprios, edificações e instalações do município; promover a gestão de multas de trânsito e tombar, registrar, inventariar, proteger e concentrar bens móveis e imóveis. Já a secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente, por meio da fundação de mesmo nome será comandada por Carlos Ghislandi que terá, entre outras atribuições confeccionar projetos de obras públicas e executar as atividades de análise e aprovação de projetos de obras particulares; elaborar e executar o planejamento do desenvolvimento urbano sustentável e elaborar e manter atualizado o Plano Diretor. A procuradoria jurídica permanece sob o comando de Letícia Bianchinni da Silva e e na controladoria também será mantido o atual titular, Jacimar Torres.