Em Audiência Pública realizada na manhã desta sexta-feira (1), representantes da prefeitura, da Câmara de Vereadores, dos Conselhos Municipais e de entidades apresentaram propostas para a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), do município de Capivari de Baixo, para 2012.
A Lei de Diretrizes Orçamentárias é a base para elaboração do orçamento municipal do ano seguinte. "É ela que define o que pode e o que não pode constar na Lei Orçamentária Anual (LOA). Sua função é orientar e elaborar o orçamento, traçando as diretrizes que nortearão os investimentos do município no próximo ano", explica a secretária de Administração e Finanças, Áurea Martins.
Na abertura da Audiência, o prefeito, Luiz Carlos Brunel Alves destacou a importância da participação comunitária na elaboração da LDO e do orçamento. "A função da audiência é ouvir da sociedade, representada na discussão pelas entidades de classe e líderes comunitários, propostas acerca da destinação do dinheiro público. Se a sociedade entende que é preciso destinar mais dinheiro para a Educação, ou à Saúde, por exemplo, este foi o momento de sugerir a mudança", destacou o prefeito.
Durante a audiência, alguns dos participantes fizeram questão de realçar o bom trabalho que a administração vem realizando. Segundo o prefeito, os capivarienses têm muitas ações para reinvindicar, mas tem mais ainda, para comemorar, já que o município vive um momento ímpar no que se refere ao crescimento da cidade.
—
Secretaria de Comunicação Social | Secom