Reafirmando o compromisso com a cultura do município de Capivari de Baixo, o prefeito Luiz Carlos Brunel Alves, realizou na manhã desta terça-feira (12), uma visita à Associação Amigos da Música, que disponibiliza à população capivariense, um trabalho na área musical.

 

Acompanhado do presidente da associação, Tadeu Collaço, e da coordenadora geral da escola, Ana Caroline Voltoline, Brunel ratificou a importância de se implementar uma política cultural cada vez mais eficiente em Capivari de Baixo, já que o serviço tem o objetivo de ocupar o tempo ocioso, principalmente, das crianças e adolescentes capivarienses.

 

A Associação Amigos da Música iniciou os trabalhos de incentivo à cultura, no ano de 2006. Inicialmente, contavam com 100 alunos. Hoje, a escola possui cerca de 250.

 

Gratuitamente as crianças e adolescentes participam de diversas aulas, como teclado, bateria, técnica vocal e violão. Porém, as coisas não são tão fáceis quanto parece. No ano passado a Associação enfrentou dificuldades financeiras. Mas, com o apoio da Prefeitura da cidade de Capivari de Baixo, Tractebel Energia, comunidade, entre outros apoiadores, a escola conseguiu se restabelecer.

 

Para os alunos da entidade, que amam o mundo da música, a reforma veio em boa hora. "Estávamos precisando de melhorias no espaço físico das salas em que participamos das aulas. Acredito, que com esta reforma, mais pessoas terão o interesse de freqüentar a escola", comenta.

 

De acordo com Tadeu, através do espaço físico reformado e da compra de alguns instrumentos, a associação Amigos da Musica poderá ampliar a qualidade de suas ações, levando o trabalho a um público cada vez maior. "Este ano temos como diferencial, a aula nas comunidades mais distantes ou carentes, como Vila Flor, Santo André e Três de Maio. Além disso, contamos com aula de especialização voltada à teoria musical, para os alunos e bolsistas, que se destacam durante as atividades", explica.

 

"Através das ações disponibilizadas pela entidade, percebo que a timidez de muitas crianças e adolescentes vem a cada dia ficando para traz. E com isso a desenvoltura e força de vontade começam a ganhar muito espaço. Espero que com o repasse de dinheiro disponibilizado mensalmente pela prefeitura, a escola consiga desenvolver ainda mais", enfatiza o prefeito.

 

São através de ações como esta, que cada vez mais a música vem ganhando adeptos. Em muitos casos, o que são meras brincadeiras, acaba se transformando em grupos que se apresentam pela região, como é o caso da Banda Código Final formada por participantes da Associação Amigos da Música.



Secretaria de Comunicação Social | Secom